ryot iras

medo de morrer

justo citar aqui fortes influências que são bem claras
o quase nada dos gêmeos bá e moon
a frase final não é minha, eu ouvi em algum lugar, creio que tenha sido em algum video do eduardo marinho
o Lucas falou acho pode ter sido mesmo no V de vingança que eu li essa frase…

We'll do the same for you

Alô amigos da rede internet!

Venho aqui hoje para falar da nossa bombástica loja PANDEMONIOCOMIX!!!!

pandemonio

SIM! Depois do sucesso que foi nosso stand no FIQ, agora temos uma loja virtual para todos que não conseguiram comparecer ao evento mas tinham vontade de adquirir nossos livros!

E eu sou suspeito pra caramba ao falar, mas nosso catálogo tá demais! Fico me beliscando pra ver se é verdade que eu to entre esse pessoal de talento sem fim!
vou dar uma explicada breve sobre cada um só pra vocês terem uma idéia!

começando do Achados & Perdidos, o case de maior sucesso do ano. Eduardo Damasceno e Felipe Garroucho (dos quadrinhosrasos.com) se unem ao músico Bruno Ito para produzirem essa sensacional história! Eu vi de perto o quanto esses meninos batalharam e ralaram em cima desse projeto. E é ótimo ver que o resultado foi à altura de todo esse esforço. Ler a hq ouvindo as músicas é uma experiência sem igual. Impecável, pra mim (e pra muita gente) um dos álbuns do ano.

Valente Para Sempre e Duo.tone do Vitor Caffagi trazem algo que o nome do Vitor já carrega: desenhos espetaculares e sensibilidade sem cair na pieguice forçada. Cada história tem seu andamento e sua particularidade. A saga do cãozinho Valente fala sobre tudo que nosso coração deve ser: “Valente para sempre!”. Além do título é um lema pra se levar pra vida. E Duo.tone fala da infância, mas não só isso. Fala da nossa imaginação, transformando o mundo em algo fascinante. Pois a real é essa, enxergamos a realidade não só pelo filtro de nossas retinas, e o que vai além disso é o que nos define. Em Duo.tone podemos ver que o Vitor não só tem um desenho bonito mas também colore como ninguém. E tem um personagem que chama Yoshio e ele disse que foi por causa do meu segundo nome!!?!?! É inacreditável de tão legal. E só mais uma coisa: a cena da água na janela. I rest my fucking case.

Mixtape da Lu Caffagi é outra obra sem igual. Nunca vi algo tão sincero e coerente em questão de autoria. Pois pra quem conhece a Lu, mesmo que pouquinho, sabe que tudo ali é bem ela. A delicadeza, a leveza, e tudo tão pequeno e grandioso ao mesmo tempo. Algo que a gente não vê quase nunca, a poesia não só no roteiro mas em cada traço do desenho. Sutileza e beleza tamanha que tira até um pouco das toneladas de nossos ombros.

Pirilampifania do Oswaldo Augusto, vulgo Daniel Lima, tem algo que eu admiro muito e acho super difícil de fazer igual. Pois na coletânea das aventuras do peixe Oswaldo, a gente vê uma constância de qualidade no traço e no humor que, pra quem faz tiras, é um feito. Ele aborda uma infinidade de assuntos, num clima que combina perfeitamente com o formato. E o autor pessoalmente é um dos caras mais legais do mundo, e como o Oswaldo é quase ele, se você não pode conhece-lo por enquanto, pelo menos compre e leia Pirilampifania!

O Quadrinhos A2 da Eiko e do Crumbim é bem o que falei na contracapa da hq, são duas pessoas incríveis e que é muito bom ver o quanto os quadrinhos retratam bem essa simpatia. Sem falar que os desenhos deles são formidáveis. E eu adoro esse estilo que coloca um humor autobiográfico e cotidiano, sem grandes pretensões. Deixa o nosso dia-a-dia mais interessante também.

Bufas Danadas do Limper Gomba traz uma seleção das tiras que compõe um estilo de humor que eu aprecio muito. Nonsense, simples e MUITO ENGRAÇADO! É o tipo de livro de tiras que você lê uma, ri, e de repente já leu o livro todo umas 10 vezes. Eu já era fã do Lipão antes mesmo de conhece-lo e saber que ele morava em BH, na épocava que ele botava as tiras em um fotolog. Fico mega feliz de poder agora ter um álbum com toda essa criatividade desenfreada, desregrada e que, diferente do que rola muito hoje, fazem a gente gargalhar sem precisar desrespeitar ninguém. Aliás, os desenhos são “simples” mas o Lipik consegue fazer expressões mais eficazes do que muito quadrinho “bem desenhadinho” por aí.

OVELHA NEGRA destaque especial claro, pois foi o livro que eu fiz junto ao parceirão/professor/orientador Daniel Werneck. Pra quem sente falta de material inédito além RyotIRAS de minha parte, taí um livro inteiro. E bom lembrar que nesse livro trabalhei num contexto completamente novo. Não posso contar muito, porque pode estragar a surpresa… Mas pra quem curte uma loucura esquizofrenica histórica cultural humorística multifacetada e inusitada, nosso livro é um prato cheio. E pra quem quer conhecer um pouco das verdades de nosso passado político, infiltradas em várias páginas de quadrinhos de uma revista que o Brasil não leu. Vai mais uns reviews de outras pessoas gabaritadas pra que não seja apenas um auto-puxa-saquismo de minha parte.

Ovelha Negra – Os quadrinhos que a Ditadura não queria que você lesse
no CONTRAVERSÃO do @raphafernandes

e o release no Universo HQ

E por fim RyotIRAS #3, que, se você ainda não comprou no esquema que eu havia passado antes, tá aqui essa outra oportunidade…
e uma citaçãozinha sobre de um cara que eu admiro muito:
“Grande pequeno livrinho, o Ryotiras, do @ryot . Engraçado pacas e cheio de profundidades insuspeitas. ”( @odyrbernardi no twitter)

É isso pessoal, sério, além de ajudar todos nós, comprando os livros/revistas vocês vão ter material de ótima qualidade pra ler e compartilhar na vida real entre seus amigos e familiares. Vale cada centavo!

VALEU!!!

talk to the hand

zuerordon

GOB

A Kind Of Magic

knowledge of the Abyss

ryotiras 3

Bom, finalmente, à todos que não puderam estar no FIQ e me perguntaram como comprar o RyotIRAS #3 estou disponibilizando ele pra venda aqui no site!

segue os dados do produto :)

RYOTIRAS #3: fanzine com a seleção de tiras publicadas entre 2010 e 2011 e algumas páginas com material inédito. 68 páginas com 38 coloridas e 30 p&b.

a venda vai funcionar por depósito, o valor por unidade é de R$ 7,00 (6 reais do zine + 1 real do correio)

seguem os números das contas, podem escolher o banco que fica mais fácil pra vocês
todas as contas estão no meu nome: RICARDO YOSHIO O TOKUMOTO

Banco do brasil
agencia 3610-2
conta 44726-9
(conta corrente)

ITAÚ
Agência: 7865
Conta: 00910-9
(conta corrente)

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência: 0821
op: 013
Conta Poupança: 2861-0

assim que fizerem o depósito me enviem um e-mail para [email protected] com o comprovante de pagamento e o endereço a ser entregue o zine!

como da outra vez, faço a alternativa da troca, ou seja, você pode me enviar um fanzine seu que eu envio o meu. pode ser texto, quadrinho, qualquer coisa!
meu endereço é: Rua Jaime Gomes, 191 ap 303 – Floresta – Belo Horizonte/MG CEP: 31015-240

e ATENÇÃO! pra quem vai comprar muitas unidades ou tem interesse em comprar o OVELHA NEGRA e outros produtos do PANDEMÔNIO, compensa esperar um pouco e comprar em nossa loja oficial, que assim que entrar no ar eu divulgo aqui pra vocês!!! aliás, lá vai ter mais opções de pagamento!!!

é isso galera, por favor comprem, divulguem, mostrem pros amigos! preciso vender tudo isso aqui!!!
valeu!!!!

P.S.: pessoal de Curitiba e região, há grandes chances dos nossos produtos irem para a ITIBAN!

Ufa! o FIQ acabou, e foi muito muito muito bom! SUCESSO TOTAL! Melhor evento, melhor FIQ, melhores dias ever!
Quero agradecer imensamente a todos que apareceram lá no nosso estande!
Foi muito bom vê-los!
nossa é tanta coisa pra falar que vou falando aos poucos durante a semana sobre…
afinal, aqui ficou tanto tempo sem postagem de tiras, acho que eu to devendo algumas
vou postar várias pra compensar
são tiras que saíram no RAGGA DROPS, suplemento jovem do ESTADO DE MINAS, que é publicado todas as quinta-feiras
amanhã é feriado então eu volto pra minha produção e posto coisas novinhas novinhas

medalha de honra

here comes the sun

the end has no end

ai ai ai ai ai tá chegando a hora o fiq ja vem raiando meu bem la lalala

bom, é isso, finalmente chegou o tão aguardando momento, o maior festival de quadrinhos do Brasil e é lógico que eu to lá pra marcar presença! espero que todos estejam lá e venham bater um papo, trocar idéias.. , estaremos no stand do pandemonio lançando muita coisa boa, inclusive o RyotIRAS #3 e o OVELHA NEGRA. Também vão rolar otras cositas más, como camisetas, bottons, enfim, mil tretas.

Praqui não ficar parado, segue aí alguns desenhos que fiz especialmente pros itens que vão estar lá no festival (adesivos/camisetas)

FIQ

e pra quem infelizmente não vai poder vir, fiquem tranquilos que tudo estará disponível para venda depois, no nossa megastore superlegal:

pandemoniocomix.com

e não se esqueçam de curtir a comu do feice antes que tudo exploda.

sem mais, NOS VEMOS LÁ!!!!!!